Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


Os Sonhos

A noite nos trás um presente. Enquanto o nosso corpo descansa, sonhamos.
Alguns dizem que não sonham, mas na realidade todos sonhamos, embora tenhamos dificuldades em lembrar-se deles.
É importante saber que nossos sonhos são fugidios e logo estarão esquecidos.
O sonho é um evento capaz de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas, uma experiência pessoal na qual nos é revelada uma parcela de conhecimento sobre nós mesmos.


Se nos dedicarmos a anotar logo ao acordar os nossos sonhos, iniciaremos um diálogo com o nosso mundo onírico e descobriremos que o os sonhos são benéficos. É um presente da natureza que sempre trás algo a dizer com respeito a nós mesmos.
Existe dentro de cada indivíduo uma inteligência superior, um guia interior, ou ainda, um centro divino que produz os sonhos e que tem como objetivo tornar nossa vida o melhor possível.
O sonho vem suprir uma falta, vem trazer um socorro, precisamos porém, traduzi-lo. Não se deve desperdiçar esta benção da natureza.
A vida tem um sentido. Um retorno à fonte.
Na vida existem travessias, muitos movimentos.Sempre queremos o melhor, o bem estar, a alegria, e assim fugimos do difícil. Mas fugindo das tristezas e do sofrer podemos estar perdendo grandes aprendizados.
Sempre que estivermos equivocados, vem um sonho e nos aponta o caminho. Nunca estamos sozinhos, existe uma voz interior, um companheiro em tempo integral e eles nos falam a noite enquanto dormimos.
Então anote os seus sonhos, leia, repasse, passeie ao redor deles. O que os seus sonhos estão querendo te dizer? Quais segredos escondidos que o sonho pode revelar?